2012 Review

Zeitgeist 2012: Year In Review

2012 foi um ano incrível!

E não foi incrível pelo fato de não termos grandes problemas ou porque as coisas foram fáceis, cheias de alegrias. Pelo contrário, foi um ano com tarefas e situações árduas. Tragédias, brigas políticas de grande porte, eleições, alterações climáticas impactantes, guerras, ameaças, massacres.
Por outro lado, também foi um ano em que foi possível perceber que o coletivo é simples, possível de reunir, que ‘TODO MUNDO’ agora é o mundo inteiro mesmo e que podemos, através da internet, chegar além, chegar a quem se quer chegar.

Descobrimos que juntos podemos mudar os políticos de um país ou, até, parar um país!  Juntos podemos parar uma obra, motivar um povo a não ignorar a dizimação da sua origem, achar a cachorra da vizinha, desfazer uma injustiça, denunciar um abuso – seja ele qual for, movimentar encontros nacionais, mobilizar a uma empresa.
Juntos possuimos realmente a possibilidade de brigar pelo nosso espaço e até conquistar o dos que estão impossibilitados de lutar.

A comunicação existe e os canais estão abertos.

E para a mudança acontecer é preciso ter interesse na vida, sair da linha do meio, estar ativo e envolvido com o mundo que o cerca. Dar sempre mais para receber mais. Basta olhar para o próximo e amar este mundo como um todo, como um todo seu.

 

Obrigada, 2012.

Seja bem-vindo, 2013.