Rota do Sucesso?

Eu acho bem estranho, um ‘programa’ direcionado a assessorar as suas campanhas no Facebook, não ter nem um controle do próprio call center. Ligações e mais ligações, oferecendo o mesmo serviço, mesmo com ligações anteriores. E sem contar que o que eles fazem é um desrespeito com os profissionais das redes sociais – “Você mesmo pode cuidar da sua página. Basta investir R$ 50 reais ao dia e te daremos uma assistência por 30 dias. Não precisa contratar o seu sobrinho, uma agência ou um profissional da área.”

“Ótima” comunicação.
Facebook Marketing, esta ficando chato isso aí!

É como diz jeffbullas.com: A timeline do Twitter (e do Google+) é o que você vê, já a do Facebook não.

Cada vez mais os anúncios são necessários, pois cada dia é preciso (novos) investimentos para conseguir obter o alcance com os ‘encalços’ que o FB coloca em seu caminho. O que nem sempre me agrada.

Um exemplo inverso e orgânico deste assunto é a página do Pianno Club; antes desta onda de anúncios começarem, sem fazer nenhum anúncio, apenas gerando conteúdo, mantendo uma frequência e interagindo com os clientes, passamos dos 9 mil clientes nos seguindo (pessoas ativas, que frequentam a casa e interagem online). E em semanas movimentadas, observamos interações de 70/60 likes diários.

Prefiro o trabalho bem feito ao trabalho ‘bem pago’.

E não quero dizer que sou contra os anúncios, apenas que sou contra a quantidade que eles têm modificado o que você vê na sua timeline e a forma em que este produto é vendido.

Acho o Facebook uma das ferramentas mais incríveis já criadas para se desenvolver uma interação online, afirmo que é extremamente necessário uma empresa ter presença social online e interagir com os seus clientes, mas não apenas pensando em números. Essa relação precisa ser verdadeira, honesta e existir fisicamente. Nada me adianta um like de um cliente que não me dá um “oi” pessoalmente, ou que não gosta da atuação online da ‘minha’ empresa.

Por isso, de nada resolvem anúncios ou assessorias de uma pessoa que nada sabe sobre o seu público se você não tiver direcionamente nas redes. Números nada são se não forem somados a um bom trabalho.